A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM FOCO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
A relação entre educação e direitos humanos
DOI :
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2023.gMots-clés :
Formação de professores, Educação incluisva, Direitos humanosRésumé
Formar professores é um grande desafio de maneira geral, mas quando
se trata da formação de professores preparados para promoverem uma educação
inclusiva é ainda mais desafiador. A educação inclusiva se estabelece em uma
estreita relação com os direitos humanos, pois se efetiva na garantia de uma
educação de qualidade para todos, incluindo todos os alunos, independentemente
das suas especificidades. Os objetivos deste trabalho são compreender a
importância da formação de professores com foco na educação inclusiva e
evidenciar a relação entre educação e direitos humanos. A pesquisa bibliográfica
constituiu a metodologia, e por meio desta foram levantados trabalhos voltados
para a temática de educação e direitos humanos, bem como a formação de
professores e educação inclusiva. Diante dos inúmeros trabalhos que abordam
essa temática, foi notável a necessidade de discussão sobre educação inclusiva
nos cursos de formação de professores, de maneira que haja a compreensão da
relação que a educação inclusiva possui com os direitos humanos.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.