Educação inclusiva e o aumento no número de matrículas de educandos com deficiência em escolas regulares com ensino bilíngue.
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2023.iPalavras-chave:
Educação Inclusiva, Direitos Humanos, Ensino bilíngueResumo
Objetivando compreender como se dá a articulação do educando com deficiência na escola regular que ofertam o ensino bilíngue, foi exposto em quatro etapas reflexões acerca dos direitos humanos e a educação inclusiva, destacando a importância dos direitos e a necessidades de escolas e uma sociedade verdadeiramente inclusivas; o modelo escolar e a necessidade de um espaço físico preparados para o público escolar e a preparação de funcionários das instituições para melhor atender cada educando dentro da sua necessidade e realidade; o ensino bilíngue da língua inglesa e a sua importância para o cenário atual de uma sociedade cada vez mais globalizada; e o aumento dos educandos com deficiência que passaram a frequentar as escolas regulares com ensino bilíngue visando uma melhor preparação para a vida, sociedade e o mercado de trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.