O multiletramento e as novas tecnologias educacionais: alguns apontamentos em relação ao ensino da Língua Inglesa
Abstract
Como parte da rotina das pessoas atualmente a tecnologia participa de quase todos os processos sociais, inclusive do (multi)letramento no cotidiano escolar. Desta forma, este estudo tem por objetivo analisar e discutir como o multiletramento vem sendo trabalhado juntamente com as novas tecnologias educacionais e as TIC, especificamente no âmbito do ensino da Língua Inglesa. Para tanto abordamos autores como: Rojo (2012; 2013), Lankshear (2011), Lima (2009), entre outros. Essa pesquisa é de caráter bibliográfico, tendo em vista que nela é feito um apanhado de textos já escritos sobre os temas em questão. Entende-se que é de suma importância o uso das novas tecnologias e do multiletramento no ensino da língua inglesa, pois assim, fazemos com que o educando possa utilizar seu dia-a-dia tecnológico, juntamente com os temas teóricos abordados em sala de aula, unindo teoria e prática.
PALAVRAS-CHAVE: Multiletramento, TIC, Inglês.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors that publish in the journal agree with the following terms:
a) The authors keep the copyright and grant to the journal the rights of the first publication, with the work simultaneously being licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with the recognition both of the authorship and the initial publication in this journal.
b) This journal provides immediate public access to all of its content, following the principle that making scientific knowledge freely available to the public provides greater worldwide democratization of knowledge. For more information about this approach, visit Public Knowledge Project, a Project that developed this system to improve the academic and public quality of research, distributing OJS as well as other softwares to support the publication system to public/open access to academic sources. Names and e-mail addresses in this website will be used exclusively for this journal purposes, not being available for other ends.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.