A Referenciação em textos de alunos de cursinho pré-vestibular. Doi: 10.5212/Uniletras.v.31i2.009025
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v31i2.1888Keywords:
Texto-discurso, Referenciação, Análise.Abstract
Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre a referenciação em textos de alunos de cursinho pré-vestibular. Tendo em vista que a referência é um dos fatores importantes na progressão textual, optamos por analisar textos de alunos de cursinho por acreditarmos que tais textos podem nos oferecer condições favoráveis de análise, uma vez que esses alunos já passaram por várias etapas do processo de escolarização e se preparam para o vestibular. Recorremos a autores que tratam dos conceitos de texto e discurso, tendo em vista que nosso olhar recai sobre a construção do texto, por meio do processo de referenciação. Primeiramente, faremos um aclaramento sobre os conceitos de texto e discurso e, em seguida, passaremos à referenciação. Buscaremos apoio em autores que se dedicam à linguística textual, dando ênfase aos estudos de Koch (1997, 2002), os quais oferecem embasamento para análise dos textos que fazem parte deste trabalho.Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors that publish in the journal agree with the following terms:
a) The authors keep the copyright and grant to the journal the rights of the first publication, with the work simultaneously being licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with the recognition both of the authorship and the initial publication in this journal.
b) This journal provides immediate public access to all of its content, following the principle that making scientific knowledge freely available to the public provides greater worldwide democratization of knowledge. For more information about this approach, visit Public Knowledge Project, a Project that developed this system to improve the academic and public quality of research, distributing OJS as well as other softwares to support the publication system to public/open access to academic sources. Names and e-mail addresses in this website will be used exclusively for this journal purposes, not being available for other ends.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.