“PRÁTICAS LEITORAS: REDESCOBRINDO A LEITURA NA TERCEIRA IDADE”
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v36i1.6591Keywords:
Teorias linguísticasAbstract
Resumo
O presente projeto de extensão permanente tem por objetivo as atividades de leitura, junto aos inscritos na UATI, ocorrerá semanalmente e constará de atividades de práticas leitoras e letramento. O projeto terá um total de 6 horas-semanais.O objetivo maior é desenvolver atividades de escrita, procurando resgatar memórias, experiências e reflexões produzidas pelos textos escritos dos participantes do projeto, com o intuito de observar o interesse e o grau de conhecimento, quanto à leitura, e grau de letramento dos participantes do projeto. Serão elaboradas práticas de leitura de diferentes gêneros textuais, considerando as necessidades e os interesses do público envolvido. A realização deste projeto se faz por acreditarmos que as experiências de leitura, podem contribuir para o pleno desenvolvimento do cidadão, pois a educação se faz ao longo da vida e em diferentes situações.
Palavras-chave: leitura, terceira-idade, memórias.
Published
Issue
Section
License
Authors that publish in the journal agree with the following terms:
a) The authors keep the copyright and grant to the journal the rights of the first publication, with the work simultaneously being licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with the recognition both of the authorship and the initial publication in this journal.
b) This journal provides immediate public access to all of its content, following the principle that making scientific knowledge freely available to the public provides greater worldwide democratization of knowledge. For more information about this approach, visit Public Knowledge Project, a Project that developed this system to improve the academic and public quality of research, distributing OJS as well as other softwares to support the publication system to public/open access to academic sources. Names and e-mail addresses in this website will be used exclusively for this journal purposes, not being available for other ends.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.