A LITERATURA COMO UM ESPAÇO SOLIDÁRIO: O PÚBLICO E O PRIVADO NA OBRA DE FERNANDES BARBOSA (1910-1988)
Palavras-chave:
Espaço literário. Fernandes Barbosa (1910-1988). Público e privado.Resumo
RESUMO: Este trabalho traz questões sobre o processo de criação e publicação das obras de Nilo Fernandes Barbosa (1910-1988), que nos leva à reflexão sobre as dificuldades de criação e publicação no séc. XX, e como o espaço literário acaba sendo um ato de solidariedade. Refletindo ainda, sobre os aspectos públicos e privados das e nas obras do autor gaúcho. Durante a pesquisa trabalhamos com os manuscritos e os datiloscritos do autor, além de arquivos históricos disponíveis no Museu de Cachoeira do Sul – RS. Pretende-se, assim, contribuir com a crítica literária no Brasil e, também, com a fortuna crítica do autor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.