NÓDOAS BANDEIRIANAS EM “EU SOU EGOÍSTA”, DE RAUL SEIXAS
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v26i1.142Resumo
Com base na teoria do POETA SÓRDIDO, que se encontra no poema NOVA POÉTICA (Manuel Bandeira), este artigo tem por finalidade estabelecer um diálogo entre o mencionado texto e a letra da canção EU SOU EGOÍSTA, de Raul Seixas. Os dois textos trazem marcas de um poema sem beleza e lirismo, preocupado mais com a representação da realidade, deixando assim, o texto desprovido de sentimentalismo exacerbado.
Palavras-chave: Manuel Bandeira; Raul Seixas; poeta sórdido; nova poética.
Con base en la teoría del POETA SÓRDIDO, que se encuentra en el poema NOVA POÉTICA (Manuel Bandeira), este artículo tiene por finalidad establecer un diálogo entre el dicho texto y la letra de la canción EU SOU EGOÍSTA, de Raul Seixas. Los dos textos traen señales de un poema sin belleza y lirismo, preocupado más con la representación de la realidad, dejando así, el texto desprovisto de exceso sentimental.
Palabras-clave: Manuel Bandeira; Raul Seixas; poeta sórdido; nueva poética.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.