ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA INGLESA: UM OLHAR PARA ATIVIDADES AUTORAIS DE INGLÊS PARA O 8º ANO DO EFII
Resumo
Na contemporaneidade, o ensino de línguas estrangeiras deve não só se preocupar com o ensino do sistema da língua, mas também com a formação de cidadãos protagonistas no mundo multilíngue e multicultural em que vivemos (MOITA LOPES, 2003). Pensando sobre essas questões, este artigo se volta para a elaboração e
análise de atividades de inglês, destinadas a alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, que trabalham conteúdos estruturais de maneira analítica e crítica. Essas atividades foram pensadas e analisadas a partir, principalmente, dos macrocritérios para a análise de livros didáticos cunhados por Tilio (2016). Os processos de elaboração e análise apontam para a necessidade de se elaborarem materiais didáticos críticos, que vão além do ensino do código da língua somente. Para tanto, perspectivas críticas sobre ensino de inglês são discutidas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.