CONTO DE MAEVE BRENNAN COMO PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este artigo apresenta possíveis práticas didáticas de ensino e revisão de tópicos de Língua Inglesa para anos finais do Ensino Fundamental a partir da utilização do conto “A Daydream”, da autora irlandesa Maeve Brennan. A proposta parte do pressuposto da importância da utilização de literatura em aula, não apenas na disciplina Português, mas também no Inglês, quando possibilita dinâmica interdisciplinar e pode tornar o aprendizado mais prático, ao passo em que os estudantes conseguem apreender significado de um texto literário redigido originalmente em Inglês. O artigo propõe ainda a reflexão sobre ações de formação do leitor literário em um contexto em que a literatura ocupa espaço menor no escopo das disciplinas, que é o Ensino Fundamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.