CONTO DE MAEVE BRENNAN COMO PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

Resumo

Este artigo apresenta possíveis práticas didáticas de ensino e revisão de tópicos de Língua Inglesa para anos finais do Ensino Fundamental a partir da utilização do conto “A Daydream”, da autora irlandesa Maeve Brennan. A proposta parte do pressuposto da importância da utilização de literatura em aula, não apenas na disciplina Português, mas também no Inglês, quando possibilita dinâmica interdisciplinar e pode tornar o aprendizado mais prático, ao passo em que os estudantes conseguem apreender significado de um texto literário redigido originalmente em Inglês. O artigo propõe ainda a reflexão sobre ações de formação do leitor literário em um contexto em que a literatura ocupa espaço menor no escopo das disciplinas, que é o Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sabrina Siqueira, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Sabrina Siqueira é graduada em Comunicação Social/Jornalismo, Doutora em Letras – Estudos Literários e pesquisadora de Pós-Doutorado em Letras – Estudos Literários (UFSM).

Downloads

Publicado

2025-08-15

Edição

Seção

Artigos Tema Livre