Impactos Internos das Várias Formas Organizacionais de Atuação em Responsabilidade Social Corporativa nos Grandes Bancos no Brasil

Autores

  • Arnaldo de Jesus Guimarães Filho UFF
  • Eduardo Rodrigues Gomes UFF

Resumo

Este trabalho tem o propósito de divulgar pesquisa efetuada sobre os impactos internos das várias formas organizacionais de atuação em Responsabilidade Social Corporativa (RSC) dos grandes Bancos estabelecidos no Brasil.. O foco deste trabalho é verificar se a literatura existente sobre o assunto, confirma os impactos internos na empresa, das várias formas de atuação e, possuiu como objetivo principal, apontar as vantagens e desvantagens de cada alternativa, procurando contribuir para se definir com mais objetividade qual é a forma mais eficiente e mais eficaz para as empresas atuarem em Responsabilidade Social Corporativa. Práticas corporativas irresponsáveis, ou não éticas têm como conseqüência o agravamento das condições de vida do planeta e toda sua forma de vida e ainda coloca em risco a sustentabilidade da própria empresa. A Responsabilidade Social Corporativa vai, portanto, muito além da doação ou financiamento de projetos sociais. Nesse contexto, um segmento econômico muitas vezes estigmatizado – os bancos – tem se destacado. Estudar este segmento é importante, por seu poder econômico, potencial de investimentos e sua capilaridade e muito especialmente por ser um setor que pode ser definidor e multiplicador de práticas sociais bem sucedidas.

Downloads

Publicado

16-06-2010

Como Citar

GUIMARÃES FILHO, A. de J.; GOMES, E. R. Impactos Internos das Várias Formas Organizacionais de Atuação em Responsabilidade Social Corporativa nos Grandes Bancos no Brasil. Revista ADMPG, [S. l.], v. 3, n. 1, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13934. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos