Impactos Internos das Várias Formas Organizacionais de Atuação em Responsabilidade Social Corporativa nos Grandes Bancos no Brasil
Abstract
Este trabalho tem o propósito de divulgar pesquisa efetuada sobre os impactos internos das várias formas organizacionais de atuação em Responsabilidade Social Corporativa (RSC) dos grandes Bancos estabelecidos no Brasil.. O foco deste trabalho é verificar se a literatura existente sobre o assunto, confirma os impactos internos na empresa, das várias formas de atuação e, possuiu como objetivo principal, apontar as vantagens e desvantagens de cada alternativa, procurando contribuir para se definir com mais objetividade qual é a forma mais eficiente e mais eficaz para as empresas atuarem em Responsabilidade Social Corporativa. Práticas corporativas irresponsáveis, ou não éticas têm como conseqüência o agravamento das condições de vida do planeta e toda sua forma de vida e ainda coloca em risco a sustentabilidade da própria empresa. A Responsabilidade Social Corporativa vai, portanto, muito além da doação ou financiamento de projetos sociais. Nesse contexto, um segmento econômico muitas vezes estigmatizado – os bancos – tem se destacado. Estudar este segmento é importante, por seu poder econômico, potencial de investimentos e sua capilaridade e muito especialmente por ser um setor que pode ser definidor e multiplicador de práticas sociais bem sucedidas.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.