Terceirização no Setor de Eventos: análise contextual, perspectivas e formas de uso

Autores

  • Fábio Luciano Violin Universidade Estadual Paulista
  • Renata Maria Ribeiro Universidade Estadual Paulista
  • Roberson da Rocha Buscioli Universidade Estadual Paulista
  • André Luís Violin IFMS
  • Patrícia Koerich Violin Faculdade Anhanguera

Resumo

O presente artigo analisa a relação entre o setor de eventos e os benefícios que a terceirização de materiais, mão de obra, processos e procedimentos pode trazer ao segmento, seja de natureza operacional ou estratégica. Discute, assim, as vantagens e pontos negativos decorrentes da contratação de serviços terceirizados por empresas promotoras de eventos. Dessa forma, objetivou-se analisar a percepção das empresas promotoras de eventos em relação as suas experiências com serviços advindos de empresas terceirizadas. A metodologia contou com pesquisa de cunho bibliográfico para levantamento dos dados. O universo de interesse versou sobre organizações privadas relacionadas na base do CADASTUR, tendo como público-alvo as empresas de eventos. Foram selecionadas cinco empresas por estado, mais o Distrito Federal, de forma aleatória, as quais receberam acesso a um documento virtual que continha questões de natureza fechada e semiaberta. Emergiram da pesquisa - entre diversos outros pontos - dados que apontam que 94% das empresas de eventos que já contrataram serviços terceirizados tendem a contratar novamente, e que, ao contrário do senso comum, a qualidade se tornou vital no momento de escolha de uma empresa terceirizadora em detrimento da decisão pautada exclusivamente em custo.

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Publicado

18-07-2014

Como Citar

VIOLIN, F. L.; RIBEIRO, R. M.; BUSCIOLI, R. da R.; VIOLIN, A. L.; VIOLIN, P. K. Terceirização no Setor de Eventos: análise contextual, perspectivas e formas de uso. Revista ADMPG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/14040. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos