Terceirização no Setor de Eventos: análise contextual, perspectivas e formas de uso
Resumo
O presente artigo analisa a relação entre o setor de eventos e os benefícios que a terceirização de materiais, mão de obra, processos e procedimentos pode trazer ao segmento, seja de natureza operacional ou estratégica. Discute, assim, as vantagens e pontos negativos decorrentes da contratação de serviços terceirizados por empresas promotoras de eventos. Dessa forma, objetivou-se analisar a percepção das empresas promotoras de eventos em relação as suas experiências com serviços advindos de empresas terceirizadas. A metodologia contou com pesquisa de cunho bibliográfico para levantamento dos dados. O universo de interesse versou sobre organizações privadas relacionadas na base do CADASTUR, tendo como público-alvo as empresas de eventos. Foram selecionadas cinco empresas por estado, mais o Distrito Federal, de forma aleatória, as quais receberam acesso a um documento virtual que continha questões de natureza fechada e semiaberta. Emergiram da pesquisa - entre diversos outros pontos - dados que apontam que 94% das empresas de eventos que já contrataram serviços terceirizados tendem a contratar novamente, e que, ao contrário do senso comum, a qualidade se tornou vital no momento de escolha de uma empresa terceirizadora em detrimento da decisão pautada exclusivamente em custo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.