O poder de influência do marketing nas redes sociais sobre o consumidor jovem

Autores

  • Bianca Cavalcanti Netto Bastos Instituto Vianna Júnior
  • Clesiane de Oliveira Carvalho Universidade Federal de São João del-Rei https://orcid.org/0000-0002-0380-4974

DOI:

https://doi.org/10.5212/Admpg.v.01.2503.006

Resumo

As diferenças nos traços de personalidade das gerações ocasionadas pelo contexto em que cada uma delas viveu resultou, ao longo do tempo, diferentes tipos de comportamentos de compra. Dessa forma torna-se de suma importância que as empresas entendam o novo padrão de consumo da sociedade atual e, a partir disso, trabalhem as possíveis tendências dos consumidores do futuro. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar as características do consumidor jovem e identificar, por meio de uma pesquisa de levantamento quantitativa, qual é a rede social que tem maior poder de influência de compra sobre a geração Z, analisando dessa forma o poder de influência do marketing digital nas redes sociais sobre essa geração. A partir dos resultados foi possível perceber a extrema importância que os jovens dão para as redes sociais, sendo a rede social Instagram a que tem maior influência sobre eles. Por conta disso, as empresas atualmente precisam estar ativas nas redes sociais, principalmente no Instagram, pois é nelas que atualmente é possível produzir um marketing de maior alcance, logo, maior chance de sucesso.

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Publicado

25-07-2025

Como Citar

CAVALCANTI NETTO BASTOS, B. .; DE OLIVEIRA CARVALHO, C. O poder de influência do marketing nas redes sociais sobre o consumidor jovem. Revista ADMPG, [S. l.], v. 14, n. 2, 2025. DOI: 10.5212/Admpg.v.01.2503.006. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/23952. Acesso em: 1 set. 2025.