O poder de influência do marketing nas redes sociais sobre o consumidor jovem
DOI:
https://doi.org/10.5212/Admpg.v.01.2503.006Resumo
As diferenças nos traços de personalidade das gerações ocasionadas pelo contexto em que cada uma delas viveu resultou, ao longo do tempo, diferentes tipos de comportamentos de compra. Dessa forma torna-se de suma importância que as empresas entendam o novo padrão de consumo da sociedade atual e, a partir disso, trabalhem as possíveis tendências dos consumidores do futuro. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar as características do consumidor jovem e identificar, por meio de uma pesquisa de levantamento quantitativa, qual é a rede social que tem maior poder de influência de compra sobre a geração Z, analisando dessa forma o poder de influência do marketing digital nas redes sociais sobre essa geração. A partir dos resultados foi possível perceber a extrema importância que os jovens dão para as redes sociais, sendo a rede social Instagram a que tem maior influência sobre eles. Por conta disso, as empresas atualmente precisam estar ativas nas redes sociais, principalmente no Instagram, pois é nelas que atualmente é possível produzir um marketing de maior alcance, logo, maior chance de sucesso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Bianca Cavalcanti Netto Bastos, Clesiane de Oliveira Carvalho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.