Propuesta de un modelo neuronomico de gerencia del consumidor costeño
Abstract
Este artículo esta basado en la investigación Estudio del perfil comportamental del consumidor costeño, que se constituye en la pauta científica que permite la propuesta de diseñar y desarrollar un modelo de gerencia del consumidor consteño. Basado en dos modelos comportamentales, el modelo Psicosocial teorizado de por Veblen y el modelo económico fundamentado por Marshall Enmarcan la propuesta de un modelo de comportamiento para el consumidor costeño, Veblen, en su modelo psico-social, considera al hombre como un animal social y hace hincapié en las influencias sociales de la conducta humana. Y Marshall plantea como una verdad que el ser humano es movido para la compra por el interés meramente económico. De lo que resulta un modelo de comportamiento híbrido en el que encaja perfectamente el consumidor costeño, seria un modelo neuro-nomico, que pretende una sincronización de lo psicológico y lo económico como motivos de compra en el individuo del caribe.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.