Análise dos fatores que levam os estudantes a optarem pelo Curso de Administração
Abstract
Este estudo tem como objetivo central identificar os principais fatores de influência na escolha do curso de Administração da Universidade Católica de Brasília. A pesquisa foi realizada em uma amostra constituída de 290 alunos, por meio de amostragem estratificada e escolhida aleatoriamente, os participantes foram selecionados por turno, sendo pesquisados 122 alunos do turno Matutino (42%) e 168 alunos do Noturno (58%), considerando um erro amostral de 5%. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário com 30 questões. Para análise dos dados, utilizou-se a técnica estatística de distribuição de frequências, em que os resultados são apresentados em forma de tabelas elaborados com o auxílio do software Microsoft Excel versão Office-2003. Constatou-se que a maioria dos alunos pesquisados: i) já tinha a Administração como área de interesse e pretende trabalhar na área em que estudou, ii) optou pelo curso baseado no amplo mercado de trabalho, opinião dos pais/parentes e experiência de trabalho; iii) teve uma avaliação positiva quanto ao desenvolvimento das competências pelo curso que frequenta; e iv) tem uma visão otimista em relação ao futuro na carreira escolhida.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.