STAKEHOLDER PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO MODELO DE SALIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Abstract
A pesquisa enfoca o stakeholder professor, analisando o Modelo de Saliência numa instituição de ensino. Foi empregado também o conceito de Criação de valor. A presente pesquisa teve como objetivo compreender como o stakeholder professor pode contribuir ou influenciar as estratégias de uma organização do segmento da educação com base nos atributos que possui. A metodologia do estudo no que tange ao tipo de pesquisa utilizada podem ser caracterizadas como descritiva e bibliográfica de caráter qualitativo, utilizando o método de estudo de caso único de Yin (2010). Foram redigidos roteiros (questionários) semiestruturados para investigação e análise dos resultados, sendo empregado o método de análise de conteúdo de Bardin (1977) e a observação não participante ao estudo. Os resultados demonstraram que o stakeholder professor é um agente influenciador do tipo definitivo, já que exerce em suas relações todos os três atributos (poder, legitimidade e urgência). Dessa forma, o presente estudo espera contribuir para o campo acadêmico, proporcionando mais informações que possam agregar ao tema abordado pela pesquisa, propiciando caminho para novas pesquisas e resultados nesse segmento de estudos
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Jeverson Evangelista Pizzo
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.