Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro.

Autores/as

  • Greice Riza de Andrade Universidade Federal de Uberlândia
  • Jussara Goulart da Silva Universidade Federal de Uberlândia (UFU)Universidade Nove de Julho (UNINOVE)PROF https://orcid.org/0000-0003-1499-4811

DOI:

https://doi.org/10.5212/Admpg.v.13.22096.009

Resumen

O presente trabalho teve como objetivo  investigar os atributos que influenciam na criação de valor durante a experiência de compra, na obtenção da satisfação e recomendação boca a boca para os clientes de uma organização de eventos localizada no Pontal do Triângulo Mineiro. A revisão da literatura procurou contextualizar a satisfação, marketing boca a boca e o serviço de cerimonial. Na investigação foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, com a amostra escolhida de maneira não probabilística, os questionários foram enviados para as noivas, noivos e familiares de primeiro grau envolvidos diretamente nos eventos da empresa, por meio de aplicativo, totalizando 89 clientes.  Através da pesquisa foi mensurada a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa, a percepção em relação ao valor pago, as intenções futuras em relação a empresa e a sua indicação por meio da boca a boca. Ao final do trabalho, percebe-se que a empresa possui uma aceitação e reconhecimento por parte de seus clientes, os clientes afirmaram muitas vezes ter superado a expectativa do que esperavam, estando de modo geral muito satisfeito com a empresa.  Dizendo compensar todo o valor pago e sacrifícios feitos para a contratação do cerimonial atendendo bem a necessidades dos contratantes.

 

Biografía del autor/a

Greice Riza de Andrade, Universidade Federal de Uberlândia

Orientador profissional na Phd Treinamentos.

Jussara Goulart da Silva, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)Universidade Nove de Julho (UNINOVE)PROF

É Bacharel em Administração Geral de Empresas pelo Instituto Educacional de Assis (1999), Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná, Cursando Doutorado em Administração na UNINOVE. Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Administração da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), atuando na área de Marketing. Integra o banco de avaliadores do INEP/MEC. Participa do Núcleo de Estudos de Marketing UFU/FACIP - NEM.

Publicado

2023-08-03

Cómo citar

ANDRADE, G. R. de; SILVA, J. G. da. Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro. Revista ADMPG, [S. l.], v. 13, n. 1, 2023. DOI: 10.5212/Admpg.v.13.22096.009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/22096. Acesso em: 16 may. 2024.

Número

Sección

Artigos