O RETRATO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PELOS DOCENTES
Schlagworte:
Diagnóstico, Extensão Universitária, Docentes, Universidade.Abstract
Este artigo refere-se a uma pesquisa realizada para uma dissertação de Mestrado, que procurou diagnosticar qual a percepção de extensão universitária dos docentes de uma universidade federal do Estado do Paraná. Para a realização da pesquisa foram utilizadas as abordagens metodológicas qualitativa, por meio de entrevistas com os gestores da Instituição e quantitativa, onde foram enviados questionários a todos os docentes da Universidade. Verificou-se que a extensão não é considerada uma atividade menor em relação ao ensino e à pesquisa na Instituição; que os docentes não têm clareza a respeito do conceito e das funções da extensão universitária e que há necessidade de esclarecimentos sobre a identidade da Universidade. Foram sugeridos o registro e a divulgação das ações extensionistas e a flexibilização da carga horária docente.
Downloads
Zusätzliche Dateien
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.