INTERAÇÃO DA FISIOTERAPIA JUNTO A IDOSAS INSTITUCIONALIZADAS: RELATO DE CASO EM IDOSA COM FRATURA UMERAL NÃO CONSOLIDADA
Schlagworte:
Fisioterapia (Especialidade), Idoso, Fraturas não Consolidadas, Institucionalização, ExtensãoAbstract
As quedas, frequentes na população idosa, tem se mostrado um fator de alta morbimortalidade, na qual as fraturas são a principal consequência que acarretam comprometimento funcional. A fisioterapia busca auxiliar na prevenção de novas quedas, melhorar o desempenho funcional e qualidade de vida do idoso. Este relato tem por objetivo descrever a evolução do tratamento fisioterapêutico realizado em paciente idosa com fratura de úmero não consolidada, atendida em programa de extensão universitária voltado a idosas institucionalizadas. Paciente de 84 anos foi submetida a um protocolo de cinesioterapia global e orientações. O tratamento proposto não foi suficiente para trazer uma evolução significativa à situação da paciente, o que pode estar relacionado ao severo quadro clínico, às progressivas alterações da idade e as dificuldades de manejo no contexto institucional. Conclui-se que a fisioterapia tenha retardado um maior declínio funcional e o tratamento proposto poderá servir de parâmetro para futuras intervenções.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.