AÇÃO EXTENSIONISTA FORTALECENDO A REDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PARANÁ
Keywords:
Educação ambiental, Fortalecimento, Redes.Abstract
A educação ambiental é um processo que visa construir conhecimentos socioambientais por meio do diálogo de saberes o que permite a discussão e a reflexão para a busca de melhorias e prática cidadãs para a sustentabilidade. Assim, as redes oportunizam o intercâmbio de informações, participação interativa, intermediação, relacionamento entre os integrantes da rede. Esse artigo apresenta a dinâmica da Rede de Educação Ambiental do Paraná (REA-PR), como uma ação extensionista em desenvolvimento e tem como objetivo fortalecer a REA-PR para melhor articulação entre indivíduos e instituições, a fim de somar esforços para se construir elos representativos de todos segmentos da sociedade, criando sinergia e diálogo de saberes entre os atores envolvidos em ações, programas e projetos de Educação Ambiental. Com uma metodologia participativa, os resultados alcançados refletem o fortalecimento da rede por meio de ferramentas informacionais virtuais que contribuíram no mapeamento das atividades dos pólos regionais, incentivando a participação mais efetiva.
Downloads
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.