LEITURA: UMA FORMA DE ENRIQUECER A VIDA DE PORTADORES DE DEFORMIDADES FACIAIS
Keywords:
Leitura, Língua Portuguesa, Comunicação.Abstract
Este projeto, único na região dos Campos Gerais, objetivou desenvolver a habilidade de ler e de interpretar textos verbais e não verbais e, principalmente desenvolver a habilidade da fala, das crianças e adolescentes, portadores de deformidades faciais, alunos de uma associação de voluntários, Associação Pontagrossense de Portadores de Deformidades Faciais (APPDF), Ponta Grossa. Constou de aulas de reforço de Língua Portuguesa aos alunos da associação, estudantes de 5ª a 8ª séries, ministradas, no contraturno, por acadêmicas do Curso de Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa, como estágio voluntário. Foi relevante, pois oportunizou aos alunos, desenvolvimento pleno, não só pessoal, como social, instrumentalizando- os no que tange às suas capacidades comunicativas e melhorando sua qualidade de vida. Destacamos também a importância de oportunizarmos aos acadêmicos, conhecer nossa realidade sócio-cultural-educacional, propiciando-lhes experiência pessoal e profissional, como alunos da Graduação. Os resultados foram importantes, pois os alunos apresentaram maior interação e participação nos eventos em geral.
Downloads
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.