CURSO DE EXTENSÃO: POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
Keywords:
Universidade. Contemporâneo. Extensão.Abstract
Atualmente, vimos emergir uma nova era - a contemporaneidade. Nela, percebemos inconsistências e mudanças muito rápidas. Nessa perspectiva, foi realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/ Campus de Itapetinga, um projeto de extensão, em formato de curso, buscando discutir estas questões. Assim, o curso foi realizado com duração de seis meses e buscou possibilitar debates, discussões e reflexões sobre a formação de professores frente ao desafio da contemporaneidade. Ao final do curso, foi solicitado que os cursistas respondessem ao questionário que foram devolvidos por 52 participantes. Essa avaliação mostrou que o curso possibilitou mudanças no modo de pensar e agir dos participantes, sendo avaliado como positivo; que as histórias de aprendiz, escrita e oral, promoveu um efeito formador. Ainda que a formação docente deva ser repensada para atender as demandas de uma sociedade contemporânea que reflete as incertezas da modernidade.
Downloads
Published
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.