A COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA AÇÃO APLICADA NO PROJETO RONDON COM CRIANÇAS DE SANTA LUZIA DO ITANHI – SE
Palabras clave:
Projeto Rondon, Coleta Seletiva, Atividades Interativas.Resumen
Durante 13 dias dos meses de janeiro e fevereiro de 2011, a Universidade Estadual de Ponta Grossa participou do Projeto Rondon, realizando ações no município de Santa Luzia do Itanhi no estado de Sergipe. Um dos maiores problemas enfrentados pela população luziense é em relação aos resíduos sólidos distribuídos por vários pontos da cidade. O objetivo deste trabalho foi realizar, com crianças de 6 a 11 anos, atividades interativas para que se pudesse trabalhar a coleta seletiva de resíduos sólidos. O resultado foi produtivo, pois com o desenvolvimento do trabalho percebeu-se que as crianças compreendiam o objetivo das atividades e as executavam corretamente, possibilitando desenvolver atitudes de cuidado com o espaço em que vivem para protegê-lo e melhorá-lo. Com a ação do Projeto Rondon foi possível trabalhar com uma equipe multidisciplinar, criar multiplicadores de conhecimento, e desenvolver habilidades na busca de alternativas para os problemas ambientais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.