ESTRATÉGIAS MULTIDISCIPLINARES DE PROMOÇÃO DE SAÚDE EM PORTADORES DE NEOPLASIAS BUCAIS MALIGNAS DESENVOLVIDAS POR PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Palabras clave:
Neoplasias malignas, Estomatologia, Câncer bucal, Qualidade de vida, Lesões bucais.Resumen
O câncer de boca é uma doença com alta prevalência no Brasil e no Mundo, sendo considerada como um problema de saúde pública. É uma lesão muito mutiladora para o ser humano. Um fato importante relacionado ao câncer bucal são as sequelas do tratamento, como as alterações estéticas e funcionais. A partir desta realidade, empenhados em proporcionar uma melhor qualidade de vida a esses pacientes e formar profissionais qualificados e conscientes dessa realidade, foram criados os projetos LEBU e VIDA no Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá. Por isso a metodologia deste trabalho inclui uma análise das práticas de promoção da saúde bucal nos projetos. Os projetos LEBU e VIDA visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes, oferecer um meio de resolutividade para sua problemática bucal, assim como formar profissionais comprometidos com seus deveres sociais e de cidadãos.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.