EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL E ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Márcia Derbli Schafranski Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palabras clave:

Educação não–formal, Alfabetização de adultos, Formação de professores.

Resumen

O presente texto relata uma experiência educativa que vem sendo desenvolvida numa Organização Não Governamental da cidade de Ponta Grossa, estado do Paraná, que presta assistência a pessoas com neoplasia. Considerando que algumas dessas pessoas não tiveram condições de acesso ou de permanência no sistema regular de ensino, as ações extensionistas visam oportunizar-lhes a possibilidade de serem alfabetizadas, contribuindo, conseqüentemente, para a sua maior autonomia. O trabalho desenvolvido visa também propiciar aos acadêmicos do curso de Pedagogia a atuação na educação não-formal, tendo em vista a ampliação de sua formação profissional.

Biografía del autor/a

Márcia Derbli Schafranski, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Profª Mestre do Departamento de Educação – Universidade Estadual de Ponta Grossa.