PERFIL DOS USUÁRIOS DEPENDENTES DE DROGAS DO PROGRAMA PRÓ-EGRESSO (PPE) DE PONTA GROSSA
Palabras clave:
Serviço Social, Pena alternativa, Dependência química.Resumen
O Programa Pró-Egresso (PPE) de Ponta Grossa é um programa de extensão universitária que faz acompanhamento social e jurídico ao egresso do sistema penitenciário e àqueles beneficiados com penas alternativas. A partir dos atendimentos realizados notouse grande incidência do artigo 28 da Lei n°. 11.343/2006 (uso e porte de drogas). O encaminhamento dos usuários/dependentes químicos às instituições conveniadas para a prestação de serviço à comunidade geralmente é difícil. Frente a essa dificuldade foi estabelecido o projeto de intervenção “Parceiros pela Vida” visando proporcionar aos usuários/dependentes químicos, um processo reflexivo, levando-os a compreender sua doença, e fazendo com que aceitem, de forma voluntária e consciente, o tratamento adequado a sua dependência. Para melhor conhecermos estes usuários/dependentes químicos foi necessário fazermos um levantamento do perfil sócio-econômico dos mesmos, visando qualificar as estagiárias de Serviço Social para o atendimento e os serviços prestados aos beneficiários e seus familiares.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.