INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS: UMA NOVA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Palabras clave:
Economia Solidária, Incubadora, Extensão Universitária.Resumen
A construção deste artigo teve por objetivo a apresentação da IESOL (Incubadora de Empreendimentos Solidários) enquanto um Programa de Extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Paraná, para a comunidade em geral. Em seu desenvolvimento, este artigo contém breve consideração sobre a questão da precarização do Trabalho e suas implicações sócio-econômicas como o desemprego, a exploração da mão-de-obra e a ausência de direitos trabalhistas. Neste contexto, a Economia Solidária surge como alternativa de questionamento e de enfrentamento destas relações, como perspectiva que visa à geração de trabalho e de renda que tem por valores: a democracia, a igualdade e a emancipação. Abordaremos o trabalho realizado pela IESOL através de sua metodologia de ação, que tem por fases: pré-incubagem, incubagem e desincubagem, relatando as experiências com os empreendimentos com os quais realizamos os primeiros contatos. Posteriormente iremos considerar as ações da Incubadora, salientando a importância desta como um Programa de Extensão Universitária.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.