RESGATANDO AS BRINCADEIRAS INFANTIS NA ESCOLA
Palabras clave:
Brincadeiras de infância, Brinquedos, Educação infantil.Resumen
Este artigo apresenta um relato parcial do projeto de extensão “Resgatando as Brincadeiras Infantis na Escola”, desenvolvido no CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha em 2004, com alunos de quatro a dez anos de idade. Este projeto objetiva resgatar as brincadeiras infantis na escola, através de diferentes ações, tais como construção de brinquedos com sucatas, realização de teatro com fantoches, cantigas de roda, contação de histórias, entre outras. Nas atividades propostas com brinquedos, são significativas as contribuições para o desenvolvimento da criatividade, da afetividade, da desenvoltura e da interação social nas crianças, bem como o prazer e a alegria de brincar na escola.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.