ESPANHOL NO CURSINHO POPULAR: CIDADANIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palabras clave:
Espanhol, Educação popular, Formação de professores.Resumen
O projeto “Espanhol no cursinho popular: cidadania e formação de professores” foi criado para suprir a lacuna encontrada no Cursinho Popular Paula Cândido (CPPC) que, até 2011, não oferecia aulas da disciplina Língua Espanhola. O CPPC surgiu em 2010 e, desde sua criação, oferece aulas semanais aos sábados na Escola Municipal Antônio Faustino Duarte em Paula Cândido/MG. O projeto teve por objetivos implantar o ensino de Língua Espanhola no CPPC e preparar os alunos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio e outros exames de seleção para ingresso no ensino superior. As aulas de Espanhol se baseiam em leitura e compreensão de textos, já que este é o modelo de avaliação do ENEM e, de acordo com a matriz de referência do Exame, o aluno deve utilizar a Língua Estrangeira como acesso a informações sobre outros grupos sociais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.