FRINGTUR: LÍNGUA INGLESA PARA PROFISSIONAIS DE TURISMO DA CIDADE DE NOVA FRIBURGO/RJ
Palabras clave:
Língua Inglesa, Análise de Necessidades, Material Didático, Turismo, Qualificação Profissional.Resumen
O presente artigo tem por objetivo detalhar a descrição de um projeto de extensão desenvolvido no CEFET/RJ – Campus Nova Friburgo. Esse projeto terá como propósito a capacitação em língua inglesa de profissionais ligados a diferentes setores do turismo na cidade de Nova Friburgo. Para tanto, serão apresentadas três subdivisões dispostas em fases. Inicialmente, empreenderemos uma pesquisa realizada por meio de entrevistas semiestruturadas sobre as necessidades dos profissionais supracitados ao interagirem, em inglês, com turistas estrangeiros. Baseados na análise dessas entrevistas, iniciaremos a segunda fase do projeto que compreenderá a elaboração de materiais didáticos específicos para cada grupo de profissionais entrevistados. A terceira fase consistirá na oferta de cursos de extensão gratuitos para cada grupo, com apoio do respectivo material didático. Pretendemos colaborar para a qualificação da mão de obra local, bem como estimular, nos profissionais beneficiados, o interesse em seu aperfeiçoamento.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.