SÁBADOS DIVERTIDOS: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE – UNIFEBE – DOI: 10.5212/Rev.Conexao.v.12.i1.0010
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.12.i1.0010Palabras clave:
UNIFEBE, Brusque, Extensão Universitária, Relato de Experiência.Resumen
O Projeto Sábados Divertidos é promovido, em Santa Catarina, pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e busca incentivar atividades recreativas com crianças do ensino fundamental das escolas municipais de Brusque e nos municípios vizinhos. O sentido é atuar de forma motivadora e envolvê-las em atividades de Lazer num momento de integração, diversão, solidariedade em diversas atividades. A preocupação deste projeto se dá quanto à inclusão na forma mais ampla que este termo possa suscitar, a “Inclusão Social”, que, por sua vez, visa integrar crianças de comunidades carentes que, em grande parte de seu tempo, não possuem acesso a lugares específicos para atividades de lazer.
Citas
ACAFE. Memória. Disponível em: http://www.acafe.org.br/new/index.php. Acesso em: 06 jul. 2010.
ANDRADE, José Vicente de. Lazer– princípios, tipos e formas na vida e no trabalho. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
ANSARAH, Marília G. dos Reis. (org.). Turismo –Como aprender, como ensinar. São Paulo: SENAC, 2001.
BRASIL. Plano Nacional de Extensão Universitária. Edição atualizada. Brasília: Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras e SESu / MEC, 2001.
BRASIL. Constituição 1998. Texto Constitucional de 5 de outubro de 1998 com alterações adotadas pelas emendas constitucionais de revisão n. 1/1992 a 30/2000. Brasília: Ed. Atual, 2000.
CANO, Wilson. Raízes da concentração industrial em São Paulo. São Paulo: Hucitec, 1990.
GOMES, Cristina Marques. Pesquisa Científica em Lazer no Brasil – Bases Documentais e Teóricas. São Paulo: ECA / USP (Dissertação de Mestrado), 2004.
GOULARTI FILHO, Alcides. Formação econômica de Santa Catarina. Florianópolis: Cidade Futura, 2002.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Santa Catarina. Disponível em: http://www.sc.gov.br. Acesso em: 14 dez. 2009.
INEP - INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS. Educação Superior Brasileira.1991-2004. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2006.
MAMIGONIAN, Armen. Estudo geográfico das indústrias de Blumenau. Revista Brasileira de Geografia, v. 27, n. 3, p. 489-483, jul.-set.1965.
MESQUITA FILHO, Alberto. “Integração Ensino-Pesquisa-Extensão.” Revista Integração, v. 9, p. 138-143, 1997, disponível em:
http://ecientificocultural.com/ECC2/artigos/epe.htm, acesso em 17/09/2015.
RAUD, CécileHèléne Jeanne. Indústria, território e meio ambiente no Brasil: perspectivas da industrialização descentralizada a partir da análise da experiência catarinense. Florianópolis: Ed. da UFSC; Blumenau: Ed. da FURB, 1999.
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 1998.
UNIFEBE. A Instituição. Disponível em: http://www.unifebe.edu.br/site/index.php/a-instituicao/institucional. Acesso em: 02/07/2015.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.