O DESIGN NA ESCOLA PÚBLICA: INFORMAÇÕES SOBRE A PROFISSÃO
Mots-clés :
Educação, Design, Orientação Profissional.Résumé
Este artigo pretende mostrar os resultados de uma experiência de extensão, e as reflexões sobre uma ação de treinamento de formação de jovens, realizadas em 3 escolas públicas,de distritos municipais, Gravatá, Pesqueira e Arcoverde, estado de Pernambuco; a prática pedagógica da teoria e prática, à luz de Paulo Freire. 45 jovens participaram da demanda de mão de obra das marcenarias e de suas peças de artesanato de móveis, que usam, em seus processos produtivos, madeira, tijolos. O objetivo do projeto é divulgar o curso de Design, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e o programa BIA (Bolsa de Incentivo Acadêmico) o projeto que incentiva financeiramente jovens estudantes que ingressam na universidade, demonstrando a importância de divulgar as características do curso e da profissão de designer, na escolha do jovem, ao se inscrever para o teste, para ingressar na universidade.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.