RELAÇÕES SOCIAIS EM ACAMPAMENTO DO MST: RELATO DE EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
Mots-clés :
Comunidade, Ambiental, Social, Saúde, Integração.Résumé
O presente trabalho visa expor as atividades de extensão desenvolvidas e as relações estabelecidas durante ações da Operação Capim Dourado, do Projeto Rondon, em especial no Acampamento Sebastião Bezerra da Silva, Porto Nacional (TO). Este acampamento foi inicialmente formado por representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB). A organização de sociedade de ambos os grupos proporcionou a integração social e a formação de um espaço com grande riqueza empírica. A abordagem utilizada no presente projeto foi qualitativa, por meio da observação do cotidiano do acampamento, ações nas áreas ambiental, de saúde e recreação, da análise documental e de relatórios de pesquisa. Foi possível observar a relação direta do acesso à informação e à cidadania. Dentre os resultados, destacam-se a receptividade da comunidade e a experiência vivenciada pelos acadêmicos na integração com a mesma.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.