RELATO DE EXPERIÊNCIA - GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITOS HUMANOS DA UFG
Mots-clés :
Grupo de Estudos, Direitos Humanos, Relato de ExperiênciaRésumé
O artigo relata as experiências do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, um dos projetos de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (NDH-UFG). Iniciado em setembro de 2011, o Grupo tem como principais características o caráter interdisciplinar e o livre acesso à participação de qualquer interessado nas discussões sobre as várias temáticas dos Direitos Humanos e os seus desdobramentos. Alunos e funcionários da UFG, estagiários do NDH e pessoas da comunidade externa à UFG, com diferentes motivações e formações diversas, o integram. Os encontros acontecem quinzenalmente e contam com dinâmicas que envolvem a participação de todos os seus integrantes, seja através da leitura, apresentação e debate sobre os textos selecionados, seja através das palestras com pesquisadores convidados. Neste relato, o leitor conhecerá melhor as ações, as temáticas discutidas, os palestrantes já recebidos, os desafios e os projetos do Grupo de Estudos em Direitos Humanos até 2012.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.