ATENDIMENTO AMBULATORIAL DE CRIANÇAS EM CENTRO DE RECUPERAÇÃO NUTRICIONAL
Mots-clés :
Assistência ambulatorial. Transtornos da nutrição do lactente. Transtornos da nutrição infantil.Résumé
O objetivo desse artigo é relatar a experiência de um Projeto de Extensão em Nutrição Materno Infantil desenvolvido em um Centro de Recuperação Nutricional em Guarapuava-PR. O projeto foi desenvolvido na forma de atendimento ambulatorial nutricional às crianças e suas mães por acadêmicas de Nutrição, supervisionadas por docentes nutricionistas. As mães recebiam orientações sobre o estado nutricional e a alimentação da criança com base nos hábitos alimentares e condição social da família. Foram realizados 338 atendimentos. Verificou-se que 47,0% das crianças apresentaram melhora do estado nutricional entre o primeiro e o segundo atendimento, 29,1% delas não retornaram para o segundo atendimento, 17,9% não tinham necessidade de um novo atendimento e 6,0% apresentaram piora do estado nutricional. Com a realização do projeto crianças e mães receberam atendimento nutricional específico para melhora do estado nutricional da criança e as acadêmicas puderam vivenciar a prática profissional aliada aos conhecimentos adquiridos na graduação.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.