PRODUÇÃO DE SILAGEM: ATIVIDADE DE EXTENSÃO DESENVOLVIDA JUNTO AO ASSENTAMENTO SÃO MARCOS, EM SÃO BORJA, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL
Mots-clés :
Extensão universitária, Agricultura familiar, Práticas agrícolas.Résumé
O trabalho de extensão rural com os assentamentos deve ser executado por Universidades e outras Instituições de Ensino, sempre norteado pelo crescimento e ganho de conhecimento mútuo. A proposta do grupo foi pesquisar e organizar uma tarde de discussões com a comunidade, abrangendo aspectos técnicos e práticos relacionados à produção de silagem, a fim de auxiliar na promoção do fortalecimento da agricultura familiar no assentamento da comunidade de São Marcos, em São Borja - RS. Foi apresentada uma palestra referente à produção de silagem, que abordou diversos aspectos teóricos, técnicos e práticos sobre o assunto.A ação de extensão, de acordo com o que se preconiza na relação Universidade x Comunidade, atingiu o seu objetivo, pois foi considerada relevante e construtiva tanto para os agricultores familiares do assentamento da localidade de São Marcos quanto para os acadêmicos e docentes do Curso de Agronomia da UNIPAMPA.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.