QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE DEPARTAMENTO NO MUNICÍPIO DE POUSO ALEGRE, MG, BRASIL

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.14364.021

Abstract

Com base no cenário competitivo atual no qual diversas empresas brasileiras estão inseridas, buscar um diferencial é fundamental para continuar se mantendo no mercado nacional. Este estudo foi desenvolvido como um projeto de extensão e teve como objetivo mostrar o diferencial empregado por uma grande empresa moveleira, situada na cidade de Pouso Alegre/MG frente às demais lojas concorrentes no mercado. A coleta de dados se deu por meio de questionário contendo questões abertas, e os entrevistados nesta pesquisa foram os dois gerentes comerciais desta empresa. Em suma, para o sucesso comercial da empresa mencionaram-se pontos-chave, como o bom atendimento ao cliente e a estratégia utilizada para facilitar a compra e o pagamento dos produtos adquiridos por seus clientes, um diferencial que nenhum outro concorrente direto atuante no mercado possui. Do ponto de vista mercadológico e do marketing, este estudo possibilitou também compreender a problemática no setor logístico desta cidade do estado de Minas Gerais.

Biografie autore

Fernando de Souza Andrade, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Aluno de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil.

Joel Pedro Martiniano Dias, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Aluno de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil.

Mayara Catarina Resende, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Aluna de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil.

Maria Mariana Costa e Couto, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Aluna de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil.

Vanessa de Fátima Silva, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Aluna de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil.

William Luiz Gomes Custódio, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Aluno de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil.

Nelson Lambert de Andrade, Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS

Professor da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Pouso Alegre - MG, Brasil. Doutorado em Educação.

Pubblicato

2020-01-16