USO DO INSTAGRAM PELO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE DA CRIATIVA IDADE

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.20307.008

Abstract

Durante a pandemia do COVID-19 cresce o uso da Internet. Neste contexto a Universidade da Criativa Idade, um projeto de extensão direcionado para os idosos, migrou suas atividades para o mundo digital, intensificando o uso de sua página na rede social Instagram. Este artigo teve como objetivo analisar o engajamento da página no Instagram da Universidade da Criativa Idade. Para tanto foram descritas e analisas as métricas da ferramenta Insigths. Os resultados revelaram um crescimento no engajamento e que as publicações no feed foram as que obtiveram maior alcance. Já as publicações no stories foram as que obtiveram menor desempenho e engajamento. Notou-se que o público idoso não é o que mais interage com a página. Considera-se que o planejamento das ações no Instagram da Criativa Idade promover estímulos para o engajamento do público da terceira idade. Conclui-se que o Instagram é uma plataforma que contribui positivamente para a divulgação das atividades da Universidade da Criativa Idade.

Biografie autore

Ana Paula Lisboa Sohn, Universidade do Vale do Itajaí

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí

Carlos Marcelo Ardigo, Universidade do Vale do Itajaí

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí.  

Thaynara Soares Peixe, Universidade do Vale do Itajaí

Bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí

Pubblicato

2022-11-25