DIA DE CAMPO E DIFUSÃO DE TECNOLOGIAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR
Parole chiave:
Desenvolvimento territorial, comunicação rural, sustentabilidade.Abstract
A introdução das tecnologias associadas à revolução verde no Brasil promoveu um processo de transformação dos sistemas de produção agrícola o qual precedeu enorme impacto social, êxodo rural e concentração fundiária. Como contraponto a universidade deve ter papel fundamental no desenvolvimento da agricultura familiar, ao identificar, testar, validar e difundir tecnologias adequadas a esta realidade. Com base nestas premissas, em parceria com o Assentamento Guanabara, localizado no município de Imbaú – PR, a equipe do Laboratório de Mecanização Agrícola da UEPG, desenvolveu ações de Extensão Rural que culminaram com o dia de campo “Alternativas para a Agricultura Familiar”, com o objetivo de difundir alternativas tecnológicas testadas e validadas pelo assentamento. Discute-se neste trabalho o dia de campo realizado em parceria com os assentados, inseridos em sistema de produção com condições similares às do público alvo, como referencial para a difusão de tecnologias para agricultores familiares da região de interesse.
Downloads
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.