A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL: UM ESTUDO DE CASO
Parole chiave:
Estrutura administrativa. Administração pública. Eficiência organizacional.Abstract
Os gestores públicos municipais são pressionados a responder as demandas de seus stakeholders de maneira satisfatória e, para que isso seja possível, eles devem ter sua organização de trabalho bem definida e estruturada, visando atender seus objetivos. Este trabalho objetiva analisar a estrutura administrativa de um órgão de Administração Pública Direta Municipal e relacionar sua importância nos processos gerenciais daquela organização. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa com consulta aos documentos oficiais e usuais da municipalidade, bem como, da observação participante, realizada entre os meses de Novembro de 2013 a Julho de 2014, sendo parte integrante de um projeto de extensão universitária com a temática da aprendizagem gerencial. Com esse estudo notou-se que não há estrutura administrativa oficial e isso acarreta em problemas gerenciais para a organização, como fluxos confusos de trabalho e servidores em desvio de função. Desta forma, conclui-se que a organização necessita com urgência de implantação de uma estrutura administrativa capaz de comportar suas necessidades.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.