PANDEMIA E DIREITO DO TRABALHO: PROJETO APLICAÇÃO DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E PERSPECTIVAS DA EXTENSÃO NO FORMATO EAD
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17410.33Resumo
Este artigo tem como escopo analisar a experiência do projeto de extensão “Aplicação dos Direitos e Garantias Fundamentais”, que foi desenvolvido com o objetivo de tornar compreensível para um grupo de terceirizados do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, as normas trabalhistas transitórias editadas durante o período de crise da pandemia da COVID-19. A pesquisa desenvolvida a partir dos desdobramentos do projeto busca apresentar a base teórica da necessidade do desenvolvimento do projeto, bem como relatar as perspectivas e dificuldades. Para tanto, foi utilizado como método de abordagem o dedutivo; como procedimento técnico, tem-se o levantamento bibliográfico e documental. Isto posto, foi possível constatar que a prestação da extensão universitária deve persistir em meio à crise, pois apesar das dificuldades experimentadas pelo ambiente virtual, o ensino público tem o dever de adaptar-se às adversidades da nova realidade para cumprir sua função social.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.