TEMPESTADE DE (PRÉ)CONCEITOS: AS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Palabras clave:
representação, extensão, iniciação extensionistaResumen
O presente artigo visa analisar as representações de estudantes de graduação candidatos à seleção em bolsa de iniciação extensionista. Estes estudantes participaram de oficinas de orientação sobre elaboração de planos de trabalho para atuar em Projetos/Programas de Extensão promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em 2010. A análise fundamenta-se no conceito teóricometodológico de Representação proposto por Chartier, na revisão da concepção de extensão a partir de Paulo Freire (1983) e do Plano Nacional de Extensão Universitária (BRASIL, 2000/2001). Busca-se estabelecer relações entre as representações dos estudantes sobre a extensão, seus efeitos sobre as práticas extensionistas e o lugar periférico que a Extensão ainda ocupa na vida acadêmica das universidades brasileiras.
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