FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.

Autores

  • Maria Isabel de Souza

Resumo

A obra em questão consiste, justamente, na tese do Prof. Luiz Beltrão sobre a Folkcomunicação, que agora é publicada pela EDIPUCRS, sob a responsabilidade dos coordenadores de edição dos doutores: Antonio Hohlfeldt e Juremir Machado da Silva. Literatura fundamental ao estudo dos meios de comunicação populares, Folkcomunicação: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias é um estudo da cultura popular brasileira, trazendo embasamento teórico e metodológico para aqueles que pretendem prosseguir nas trilhas da cultura popular trazendo-a ao meio acadêmico. O objetivo desta obra é mostrar uma comunicação que perpassa uma população que não tem acesso, ou que, de alguma forma, encontra-se à margem dos meios formais de comunicação. Nesse processo de intercâmbio de mensagens, o líder de opinião tem papel imprescindível, pois é ele quem vai interpretar a notícia nas comunidades, de acordo com sua visão de mundo.

Downloads

Publicado

2008-12-02

Como Citar

SOUZA, M. I. de. FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS