FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
Resumo
A obra em questão consiste, justamente, na tese do Prof. Luiz Beltrão sobre a Folkcomunicação, que agora é publicada pela EDIPUCRS, sob a responsabilidade dos coordenadores de edição dos doutores: Antonio Hohlfeldt e Juremir Machado da Silva. Literatura fundamental ao estudo dos meios de comunicação populares, Folkcomunicação: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias é um estudo da cultura popular brasileira, trazendo embasamento teórico e metodológico para aqueles que pretendem prosseguir nas trilhas da cultura popular trazendo-a ao meio acadêmico. O objetivo desta obra é mostrar uma comunicação que perpassa uma população que não tem acesso, ou que, de alguma forma, encontra-se à margem dos meios formais de comunicação. Nesse processo de intercâmbio de mensagens, o líder de opinião tem papel imprescindível, pois é ele quem vai interpretar a notícia nas comunidades, de acordo com sua visão de mundo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.