FOLKCOMUNICAÇÃO IMPRESSA NA SOCIEDADE TECNOLÓGICO-MIDIÁTICA. NOTÍCIA OU PROPAGANDA DE FÉ?

Autores

  • Rosa Nava

Resumo

O processo da comunicação, da fonte ao receptor e do receptor à fonte (retro-alimentação ou feedback) é amplamente estudado e conhecido por todos os profissionais e estudiosos das diversas áreas da comunicação. Esse é o objeto de estudo da Folkcomunicação. Ou seja, o estudo dos processos comunicacionais utilizados nas manifestações da cultura popular ou do folclore. Interessa à Folkcomunicação a mensagem, seu processo de elaboração, universo receptor, meios ou sistemas de comunicação, códigos etc. Reúne estudos que pesquisam como essas manifestações se intercambiam, se comunicam: seja com o mesmo grupo, com outros grupos, com a sociedade em geral.

Downloads

Publicado

2008-12-08

Como Citar

NAVA, R. FOLKCOMUNICAÇÃO IMPRESSA NA SOCIEDADE TECNOLÓGICO-MIDIÁTICA. NOTÍCIA OU PROPAGANDA DE FÉ?. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 2, n. 3, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18610. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS