Manifestações religiosas na pauta jornalística: análise da cobertura sobre o tema no site Cultura Plural
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.14.i32.0010Resumo
Observar as possibilidades de tematização da religiosidade no jornalismo, a partir da análise da cobertura realizada pelo site Cultura Plural. Este é o foco do presente artigo, que se orienta na noção de cultura sustentada pelo referencial da folkcomunicação para estabelecer relações com o jornalismo cultural desenvolvido pela equipe do projeto extensionista Cultura Plural, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O estudo apresenta um levantamento de toda a produção relativa ao tema no período de agosto de 2011 a julho de 2016, com o propósito de analisar os gêneros, a origem da pauta, a abrangência, as fontes, as religiões representadas, as variações temáticas, entre outros aspectos que permitem identificar o lugar ocupado pela religiosidade no referido veículo de jornalismo cultural.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.