Folkcomunicação: Tradição Oral, Valores e Cultura Dentro do Espaço Escolar
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.15.i34.0008Resumo
Este trabalho tem como objetivo demonstrar como a tradição oral, compreendida como integrante da cultura de um povo, pode ser disseminada na escola e com isso resgatar os valores dentro do espaço escolar. Partimos de um dos princípios da folkcomunicação que menciona a necessidade de difusão de conhecimentos de maneira pedagógica. Logo, o espaço escolar, torna-se um dos meios mais dinâmicos para se disseminar a cultura popular e com isso ocorrer o resgate de valores morais socialmente aceitos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.