Dinâmicas e fluxos da teatralidade do interior: as características folkmidiáticas da Companhia Teatral Arte Viva de Santa Cruz/RN

Autores

  • Beatriz Lima de Paiva
  • Itamar de Morais Nobre Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.18.i41.0009

Resumo

Analisam-se as práticas, narrativas e aspectos culturais da Companhia Teatral Arte Viva (Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Brasil) no âmbito comunicacional e midiático. O relato ressalta as suas características representativas e a interação social entre a companhia e o público, bem como evidencia a observação de um fenômeno original: a expressão e resistência dos teatristas em associação à sua contextualização folkmidiática ao abordar a teatralidade que ocupa o espaço público e demonstra, em sua essência, a vocação. Folkcomunicação; Teatro de Rua; Companhia Teatral Arte Viva.

Biografia do Autor

Beatriz Lima de Paiva

Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). Integra o Grupo de Pesquisa Epistemologias e Práticas Emergentes e Transformadoras em Comunicação, Mídias e Cultura (Ecomsul/UFRN)

Itamar de Morais Nobre, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professor doutor do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). Integra o Grupo de Pesquisa Epistemologias e Práticas Emergentes e Transformadoras em Comunicação, Mídias e Cultura (Ecomsul/UFRN)

Downloads

Publicado

2020-12-22

Como Citar

PAIVA, B. L. de; NOBRE, I. de M. Dinâmicas e fluxos da teatralidade do interior: as características folkmidiáticas da Companhia Teatral Arte Viva de Santa Cruz/RN. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 18, n. 41, p. 169–184, 2020. DOI: 10.5212/RIF.v.18.i41.0009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19234. Acesso em: 27 abr. 2024.