“Nós é Ralé, mas não é Mané”:
Folkcomunicação, Movimentos Sociais e o Instituto Shopping Recife na Comunidade do Entra Apulso.
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.21.i47.0008Palavras-chave:
Comunidade do Entra Apulso, Empreendedorismo, Folkcomunicação, Instituto Shopping RecifeResumo
Este estudo traz uma reflexão acerca das imbricadas relações entre movimentos sociais, a linguagem folkcomunicacional e o papel empresarial no tocante à geração de emprego e renda na Comunidade do Entra Apulso no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife-PE. O artigo está apoiado em pesquisa etnográfica com a observação do autor durante a realização de projetos de extensão universitária no local, tem caráter qualitativo, além de bibliográfico. A Folkcomunicação é o alicerce teórico desde o título do trabalho, o qual apresenta a visão subalterna no tocante a questões econômicas vividas pelos moradores do local e ao mesmo tempo a sagacidade desse microcosmo social, que passa a conhecer um novo formato de classe consciente de seus direitos.
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