A MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autor/innen

  • Alyne Renata de Oliveira
  • Cláudia Helena Daher
  • Fabiane de Almeida Melo
  • Graziella Levandoski Nima
  • Maria Antonia de Souza Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

DOI:

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v10i1.16

Schlagworte:

música, sala de aula, paradigmas, prática pedagógica

Abstract

Este trabalho é fruto da pesquisa realizada em escolas de Ensino Fundamental da cidade de Ponta Grossa, especialmente na 8ª. série e no âmbito da Língua Portuguesa. A intenção deste texto é mostrar como tem sido realizado o trabalho com a música nas escolas, bem como a presença das músicas nos livros didáticos. Foi possível constatar que o trabalho com a música tem apresentado facetas tradicionais ao lado de facetas críticas, indicando que há um processo de transição paradigmática em desenvolvimento.

Veröffentlicht

2008-12-18

Ausgabe

Rubrik

Artigos